terça-feira, 31 de julho de 2012

Dinho Santiago


CPB: Nome e idade?

Jorge Luiz Santiago de Sá, 31 anos.

CPB: Fale um pouco sobre você!


Sou uma pessoa simples, sempre procurando aprender coisas novas,apaixonado por música e principalmente pelo Samba.  Percussionista e assistente de producão, sempre procurando viver da música.  Nasci e me criei em Madureira, nas ruas Silvio Tibiricá e Rua Guanabara.

CPB: Como você chegou à Velha Guarda da PORTELA?


Cheguei a Velha Guarda por convite do Mestre Monarco. Fui fazer um show com a Bateria da Portela  e nesse mesmo palco a Velha Guarda se apresentaria, sendo que o percussionista não tinha aparecido, o Mestre Monarco pediu ao Mestre Nilo Sergio que perguntasse se um dos ritmistas poderia acompanhar a Velha Guarda, fui indicado pelo Mestre Nilo.  Nesse mesmo show fui convidado para acompanhar a Velha Guarda da Portela.

CPB: Você pretende, futuramente, participar da Ala de Compositores da PORTELA?

Pretendo sim, um dia eu fico maduro o suficiente pra estar junto a esses grandes mestres que contam e encantam a nossa querida Portela.

CPB: Você é dos que chamamos da Jovem Guarda Portelense, o que você falaria para um novo valor que esteja chegando agora à PORTELA?

Estou trabalhando e me dedicando para ser considerado assim.  O que eu posso falar pra um novo valor é que ame a Portela como nossos mestres amam e exaltam, sempre mantendo as nossas raízes!!!

CPB: Qual(is) o(s) seu(s) ídolo(s) dentro do Mundo do Samba?

Tenho muitos ídolos, mas o principais sem sombra de dúvidas são: Manacéa, Chico Sant`ana, Monarco e Paulinho da Viola!

CPB: Conte-nos um pouco de sua experiência no SAMBA?

Ouço samba desde crianca com meu avô,fui me apaixonando,aos 13 anos comecei a tocar tantam nas brincadeiras de família,aos 15 comecei a tocar na noite e aos 15 comecei a tocar na noite,sempre procurando aprender outros instrumentos.Estou nessa caminhada com a Velha Guarda sendo músico desde de agosto de 2007.

CPB: O que é ser PORTELA?

Ser Portela é:  Amor, garra,dedicacão, respeito e sabedoria!!!  Portela é a minha vida!!

CPB: Você tem algum sonho? Qual?


Tenho sim! Poder passar o pouco que estou aprendendo pras criancas que estão chegando agora!  Poder ensinar os valores que venho aprendendo com a Velha Guarda!!

Obrigado por poder contar um pouco da minha história!


Abracos fortes a toda Família Portelense!!!
--
DINHO SANTIAGO
(21)7887-0229
(21)7958-6695
ID: 55*91*2298