segunda-feira, 7 de abril de 2014

Charles Braga

 
 
CPB: Nome e idade?
 
Charles:  Charles Braga da Cunha, 39 anos.
 
CPB: Fale um pouco sobre você.
 
Charles:  Charles Braga da Cunha 39 anos nascido em 19 de dezembro de 1974 no Bairro do Engenho de Dentro onde comecei a minha paixão pelo samba acompanhando o grande Bloco Chave de Ouro, por influência de meu pai Saint Clair mas conhecido como Kekê.
 
Ao me mudar aos 10 anos para o bairro do Engenho Novo onde resido e sou muito feliz até hoje, depois de uma bela infância me tornei vice presidente do G.M.C. Embalo Carioca um movimento cultural e carnavalesco que já existe a 14 anos, no qual tive o prazer de ser o fundador desse movimento junto com Flavio Vianna, Mestre Vieira e vários amigos do bairro, desenvolvendo sempre atividades carnavalescas na área de confecção de fantasias e composições de sambas de enredo, esporte e lazer levando a cultura a todos. Uma grande paixão é a nossa querida Portela!
 
CPB: Como portelense, como você está vendo este novo momento?
 
Charles:  Um momento de União e revitalização onde deve se ter muita paciência e prudência.
 
CPB: Fale de sua experiência no mundo do samba.
 
Charles:  Sempre tive o prazer de viver no meio de grandes nomes do samba pela a companhia de meu pai que me fez pegar o gosto por essa arte, me levando a Portela quando pequeno e outras agremiações na qual tenho muito respeito por todas elas, ai não teve jeito essa Águia entrou na veia já viu (rs).
 
CPB: Qual(is) o(s) seu(s) ídolo(s), no Samba?
 
Charles:  Tenho Muitos Candeia, Noca da Portela, Delcio Carvalho, Cartola, Mestre Paulinho da Viola, enfim, uma safra do Cacique de Ramos de belos artistas que acompanho ao longo de minha carreira desde de novos talentos que ainda preservam um pouco do samba de nossa raiz.
 
CPB: Na elaboração de um samba, como você se define? É letrista, faz a música ou os dois?
 
Charles:  Olha não toco corda mas ajudo muito na letra, melodia e andamento. 
 
CPB: Como você chegou a PORTELA?
 
Charles:  Como compositor fui convidado em 2008 por Neyzinho do Cavaco e meu compadre Flavio Vianna onde tivemos a felicidade de disputar três finais e uma semifinal de samba de enredo mas sempre tive o prazer de ir a quadra desde de garoto.
 
CPB: Desde quando você compõe?
 
Charles:  Poxa é difícil por que venho de uma família que diz que quando garoto já ficava no meio de meu pai e outros amigos que escreviam samba para algumas disputas mas a integração como compositor começou por volta de 1999 em algumas agremiações.
 
CPB: O que você como compositor portelense falaria com os jovens compositores da Escola?  
 
Charles:  Não existe idade existe muita determinação e força de vontade.
 
CPB: Para você, o que é ser PORTELA?
 
Charles:  Ser Portela é acordar todo dia e agradecer por existir o Azul do Céu e o branco da Paz!
 
CPB: Dentro do Mundo do Samba, você tem algum sonho?
 
Charles:  Sim, vários, mas o maior é vê a minha obra e de meus parceiros sendo executada pela a nossa Portela!
 
CPB: O que você espera desta nova PORTELA para 2014?
 
Charles:  Olha eu estou confiante num clima de alegria, determinação e volto a repetir, muita paciência e prudência para se compor um belo espirito de Equipe!
 
 
O BLOG agradece a sua participação!