sexta-feira, 10 de outubro de 2014

J Salles


CPB: Nome e idade?
J Sales: Jansen Sales Ferreira, tenho 52 anos.

CPB: Fale um pouco sobre você!
J Sales:  Sou um aposentado que é apaixonado pela boa música e pelo samba, e que venho humildemente mostrando o meu trabalho.

CPB: Como portelense, como você está vendo este novo momento?
J Sales:  Não poderia ser melhor esse momento na PORTELA, porque a atual gestão é portelense e quer o sempre o bem da agremiação.

CPB: Fale de sua experiência no mundo do samba!
J Sales:  Já me considero realizado por ter gravado meu CD (J Sales, Na Fé e no Samba), que foi muito bem aceito no meio e pelos ouvintes!  Está tudo no Youtube!  Muito feliz de ser homenageado pela grande Alcione, e vamos deixar fluir.

CPB: Qual(is) o(s) seu(s) ídolo(s), no Samba?

J Sales:  Meus ídolos são:  Marquinhos Satã, Reinaldo o Príncipe do Pagode, Arlindo Cruz, Zeca e por aí vai, é muita gente de quem eu sou fã!
CPB: Na elaboração de um samba, como você se define? É letrista, faz a música ou os dois?
J Sales:  Quanto a elaboração de um samba, eu costumo dizer que sou um homem abençoado porque, quando começo a compor já flui letra e melodia, depois é só acertar e pronto.

CPB: Como você chegou a PORTELA?
J Sales:  Fui levado por amigos da gestão anterior, que já conheciam o meu trabalho e fui mostrando para o que vim, sendo muito bem aceito.  No ano de 2008 tive o prazer de cantar na avenida pela minha PORTELA.  Também fiz a abertura da Feijoada da Velha Guarda durante três anos, sendo sucesso total, até hoje lembrado pela comunidade.

CPB: Desde quando você compõe?
J Sales:  Comecei a compor mais ou menos a uns dez anos e tentando um lugar ao sol, sempre batalhando. 

CPB: O que você como compositor portelense falaria com os jovens compositores da Escola?
J Sales:  Em relação aos jovens Compositores da PORTELA eu recomendaria nunca desistir, porque nesse meio nada é fácil, existe muita vaidade e covardia, tem que saber se impor sem desmerecer ninguém! 

CPB: Para você, o que é ser PORTELA?
J Sales:  Ser PORTELA é um diferencial porque ela tem brilho próprio, o que as outras não tem, e nasceu iluminada por Deus!  Eu sou botafoguense mas sempre digo que a PORTELA é o Flamengo das Escolas de Samba, ou você é PORTELA ou é PORTELA!

CPB: Dentro do Mundo do Samba, você tem algum sonho?
J Sales:  Ser reconhecido como um bom compositor e um bom músico.  Além de que, quem sabe um dia ganhar um samba enredo e ver o povo portelense cantando o meu samba.  Oh, glória!
CPB: O que você espera desta nova PORTELA para 2015?

J Sales:  O que eu desejo para a PORTELA em 2015, é o que toda a família portelense deseja, que é vê-la CAMPEÃ do carnaval e de certo isso é que vai acontecer!  E parabenizar essa nova gestão que vai levar a PORTELA ao limite da glória!
J Sales:  Obrigado pela moral e estamos aí para ajudar!  Avante Portelense para a VITÓRIA!  Um abração para todos e nunca se esqueçam VIVAM SEMPRE NA FÉ E NO SAMBA!

Desde já, agradecemos!