CPB: Nome e idade?
Sandoval Mattos, 61 anos.
CPB: Fale um pouco sobre você!
Nascido em 16/10/1950 num lugarejo chamado Portela as margens do rio Paraiba do Sul no interior do estado do Rio de Janeiro, nunca poderia torcer por outra escola sem ser a nossa querida Portela. Compondo por vocação e procurando mostrar minha obra, embora não viva dela, sou técnico em refrigeração. Faço o que posso para divulgar o bom nome da nossa escola por todos os lugares onde ando, sou membro do conselho do centro cultural Cartola onde junto com Dona Dodô, Waldir 59 e Tia Surica zelamos pelos interesses do samba e é claro da Portela.
CPB: Como você chegou à Ala de Compositores mais importante do Mundo do Samba?
Em 2008 fui convidado para uma feijoada da Portela, lá conheci Serginho da Boina , Ricardo, Chico Português e tantos outros, senti que estava em casa me identificando com aqueles bambas e ingressei na Ala de Compositores, na qual tenho muito orgulho.
CPB: Desde quando você compõe?
Faço músicas desde 1962 sendo assim a 50 anos.
CPB: O que você falaria para um Compositor que está chegando agora à PORTELA?
Falaria do respeito que todos nós sentimos pelos pioneiros e que ele não se esquecesse nunca de quem colocou a nossa escola onde ela se encontra hoje em dia.
CPB: Qual(is) o(s) seu(s) ídolo(s) dentro do Mundo do Samba?
Meus ídolos são: Waldir 59, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Candeia, Monarco , Cartola, Meriti, Silas de Oliveira, João Nogueira e outros.
CPB: Conte-nos um pouco de sua experiência no SAMBA!
Com mais de 400 músicas, frequento várias rodas de samba e sempre sou chamado chamado para cantar e mostrar meu trabalho. Também faço roteiros e apresentacões de shows.
CPB: O que é ser PORTELA?
Só deste jeito é a felicidade, ser Portela é ter qualidade.
CPB: Você tem algum sonho como Compositor? Qual?
Sim, mostrar meu trabalho e ser reconhecido por todo o pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário